segunda-feira, 18 de maio de 2015

Seminários - Ferramentas os Sistemas de Gestão


Grupos – Pessoas – Datas - Assuntos





Grupo

Itens
Data
I
Livia, Matheus, Tatiana, Juliana
10, 28
23/junio
II
Graziele Silva, Isabela Taver
18,45
30/jun
III
Erika, Giovana, Laleska
5,35,65
30/jun
IV
Rafaela, Beatriz e Rosângela
58,62
16/jun
V
Bruna gomes, thayna, fernanda
14,3
26/mai
VI
Fabiane, Nayara, Marcela
20,36
30/jun
VII
Thais, Clarissa Azevedo, Wanderson
7,44
09/jun
VIII
Bianca, Claudia, Isabelli, Mayara
34,36
09/jun
IX
Amanda, Marina R.,Marina F.,Marina M.
9,32
09/jun
x
Clarissa, Camila
39,41
26/mai
xi
Elisa

16/jun
XII
Júlia e Bruna
60, 1
16/jun
XIII
Daniele, Gabriela e Juliana Vital
50, 52
26/mai







Ferramentas os Sistemas de Gestão a Serem Escolhidos para Seminários




  1. 5W-2H (What, Who, Where, When, Why and How, How Much it Costs).
  2. 7 Ferramentas do Planejamento da Qualidade – Kaoro Ishikawa (7 FPQ)  (ISHIKAWA, 1982; SAS INSTITUTE INC, 1990)
  3. 7 Ferramentas do Planejamento da Qualidade (7 FCQ).
  4. Administração Visível ou Gestão por Perambulação.
  5. Amostragem.
  6. Análise Crítica.
  7. Auditoria.
  8. Avaliação Invertida.
  9. Benchmarking (SARRIÉS, 2015).
  10. Brainstorming – Brainwriting.
  11. Célula Autogerencial ou Célula de Trabalho ou Unidade Gerencial Básica.
  12. Círculo de Controle da Qualidade (CCQ).
  13. Controle Estatístico de Processos (CEP).
  14. Data Mining – Data Crunching.
  15. Define, Measure, Analyze, Improve and Control (DMAIC).
  16. Delineamento Ótimo de Experimentos - DOE (MONTGOMERY, 1991).
  17. Diagnóstico de Clima Organizacional.
  18. Endo marketing.
  19. Failure mode and effects analysis / Failure Tri Analysis (FMEA/FTA).
  20. Fluxograma.
  21. Gravidade, Urgência, Tendência (GUT).
  22. Grupo de Kaizen.
  23. Hoshin Kanri - Sistema de Gerenciamento pelas Diretrizes – GPD.
  24. Key Performance Indicators.
  25. Lean Production (Just in Time).
  26. Mapas de Processos.
  27. Mapas Estratégicos.
  28. Mapas Mentais.
  29. Mapas Táticos.
  30. Metrologia (CONGRESSO SUL-AMERICANO DE METROLOGIA, 1999).
  31. Multivotação.
  32. PDCA (Plan Do Check Act).
  33. PERT/CPM (Program evaluation and review technique), (Critical Path Method).
  34. Pesquisa de Mercado.
  35. Pirâmide Maslow.
  36. Plano de negócios.
  37. Poka Yoke – Procedimentos Robustos ou à Prova de Erros.
  38. Política Básica (missão, visão e valores).
  39. Postura de Atendimento.
  40. Procedimentos Operacionais e Instruções de Trabalho (PO – IT).
  41. Programa de Educação para a Qualidade.
  42. Qualidade de Vida dos Colaboradores da Organização Mundial de Saúde (OMS).
  43. Quality function deployment (QFD).
  44. Relatório de Não Conformidade (RNC).
  45. Reunião Relâmpago.
  46. Root Cause Analysis (RCA).
  47. Simulação – Otimização Computacional.
  48. Sistema Ringi de Negociação (Meta e -Método).
  49. Sistemas de Informação (TURBAN, RAINER, POTTER, 2007)
  50. Sistemas de Liderança XY de Douglas McGregor.
  51. Standardized Do Check Act (SDCA).
  52. SWOT (Strenght Weakness Opportunities Threats).
  53. Testes de Hipótese (Inferência Estatística Indutiva).
  54. Total Preventive Maintenance (TPM).
  55. Workshop, Prestação de Contas de Planejamento (Reforço Positivo/Negativo, Ruptura e Punição).
  56. Workplace Organization Method (5S – 10) (VICINO et al. 1999).
  57.  OBEAS
  58. ISO 22.000
  59. Global-GAP
  60. FSSC 22.000
  61. DSS
  62. ERP
  63. MEP
  64. CRM
  65. Rastreabidade
  66. Sistemas de Informações Estratégicos
  67. Sistemas de Informações Taticos
  68. Sistemas de Informações Operacionais
  69. Inteligencia Organizacional - Antecipativa - Competitiva
  70. BPM - Business process management 
  71. Times da Qualidade
  72. Supply Chain Management 
  73. A Inteligência Emocional na Gestão de Conflitos

  74. Inteligência Emocional na Gestão de Projetos
  75. http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/2024



Material para Colaborar em Seminários e Aprendizagem de Sistemas e Ferramentas da Gestão


  • Slides do Gabriel Sobre Sistemas, Princípios e Ferramentas da Gestão:
     Download de Arquivo com Slides




    • Alunos Procurarem: Apostila em quadrinhos da ISO 22.000 da ABNT, FINEP e CNI SENAI




    • Business process management (BPM) is a field in operations management that focuses on improving corporate performance by managing and optimising a company's business processes.[1] It can therefore be described as a "process optimization process". It is argued that BPM enables organizations to be more efficient, more effective and more capable of change than a functionally focused, traditional hierarchical management approach.[2] These processes can impact the cost and revenue generation of an organization . 

    Fonte Wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Business_process_management











      Nenhum comentário:

      Postar um comentário